sexta-feira, 23 de abril de 2010

NETWORK MARKETING

A IMPORTÂNCIA DAS LISTAS NO MARKETING DE REDE

É sabido que um negócio desenvolvido através de Marketing de Rede, para ser rentável, depende da existência de uma lista de contactos. A lista de contactos é o bem mais precioso e é considerada a base do nosso negócio.
Podemos considerar que existem dois tipos de listas. A lista Quente e a lista Fria. Hoje vamos falar daquela que é considerada a lista quente . Desta lista fazem parte todas as pessoas que tu conheces pessoalmente, no entanto, apesar de ser importante, não é esta lista que te vai fazer ficar rico. É essencial no início do nosso negócio, porque serve para testar-mos as nossas capacidades, conhecimentos e também para testar-mos o produto e o negócio que queremos vender. Este tipo de lista pode ainda ser dividida em três tipos: lista a ferver, lista quente e lista morna.
Apesar de conheceres as pessoas que te vão ajudar a iniciar o negócio, terás de lhe apresentar a oportunidade e dar-lhes a possibilidade de a aceitar ou não.
Vamos agora analisar as seguintes situações: 1ª Situação: “ É a primeira vez que tens um negócio de Marketing de Rede “.
As primeiras pessoas com quem vais falar são da tua família ( lista a ferver ). É possível que eles se façam distribuidores do teu negócio só para te ajudarem, mas , é importante esta ajuda porque serve para iniciares o teu negócio e para encarares com mais confiança a tua lista quente que deves fazer de seguida.
No contacto com as pessoas da tua lista quente, já poderás falar de resultados da oportunidade e do negócio. Deves fazer uma lista com 100 nomes. Se tiveres dificuldade em conseguir 100 nomes recorre à tua lista morna e começa a fazer uma aproximação de maneira a conseguires incluir essas pessoas na tua lista quente.
A lista quente é a melhor lista. É a partir dela que vais conseguir distribuidores para o teu negócio. Todos os dias deves adicionar pessoas a esta lista ao mesmo tempo que vais eliminando outras. Fora da internet , a lista quente é aquela com a qual poderemos construir parte do nosso negócio no futuro. É nesta lista que são feitos os convites para as apresentações de negócio.
A lista morna é o teu terreno de relacionamento. O primeiro contacto com esta lista deverá ser feito falando de tudo menos do teu negócio. Este contacto deverá servir para encontrar pontos de interesse comum e assim reforçar o conhecimento entre ambos. Interessa que seja alguma coisa que ambos gostem verdadeiramente. Passado algum tempo, depois de já haver alguma confiança, poderás inclui-lo na tua lista quente. Só depois de haver alguma confiança mú tua é que deverás convidá-lo para uma apresentação do negócio. Nessa altura ela é capaz de ir, não porque esteja interessada no negócio mas sim porque foste tu que a convidaste e ela já confia em ti.
Há distribuidores que não conseguem recrutar ninguém nem vender produtos no seu mercado quente . Isto é o resultado da falta de credibilidade que têm junto das pessoas que os cercam. No início do teu negócio de Marketing, para teres sucesso, deves investir em ti, através de mais conhecimento e assim seres reconhecido como uma pessoa com interesse. É com as tuas listas quentes que vais começar o teu negócio e mesmo que penses que não tens jeito para falar com as pessoas ou que não queres ganhar dinheiro com os teus amigos, se não contares com a tua lista quente, a tua possibilidade de ter sucesso é inferior a 1%. Se calhar não vais ter paciência que as tuas listas frias ( mercado frio ) dê resultados.
2ª Situação: “ Já estiveste noutro negócio de Marketing “.
Quando entras num negócio de Marketing de Rede , falas com as pessoas da tua lista quente. Alguns irão entrar no teu negócio, outros não. No entanto, todos vão estar atentos ao que acontece contigo. Se começares a ter sucesso e isso se tornar visível, outros, das tuas listas quentes, vão juntar-se a ti atraídos pelo teu sucesso. Se o teu sucesso for lento ou inexistente as tuas listas quentes serão as primeiras a saber. Se quiseres começar um novo negócio como é que vais falar com essas pessoas ?. A única resposta a esta pergunta é : “ não vais falar com essas pessoas “. Então o quefazer ? Desde que começaste a trabalhar em Marketing , a tua lista quente foi aumentando. Agora, depois de teres passado por mais de uma empresa, acumulaste conhecimentos e sabes o que não funciona. Além disso conheces muitas pessoas que tiveram algum sucesso. É este o teu novo mercado quente. Deixas de procurar pessoas fora do Marketing de Rede e procuras as que já estão nesta indústria. Só irás contactar a tua anterior lista quente , quando já tiveres sucesso reconhecível e depois serás uma máquina de recrutamento. Até lá terás de criar uma reputação reconhecida por todos.
Agora não vais cometer os erros anteriores e para isso tens de saber o que lhe vais dizer e o que não lhe vais dizer.
Vamos analisar o que não lhe deves dizer.
- Não lhe vais falar em sucesso financeiro. Sempre lhe disseram isso e até agora nunca o alcançaram. - Também não lhe vais falar em trabalho a partir de casa sem horários e sem patrões. - Não lhe vais falar em rendimentos residuais. Estão fartos de ouvir falar nisso, mas as suas contas bancárias nunca aumentaram com esses residuais. - Com certeza também não estão interessados no sucesso da tua empresa. O que eles querem saber é, porque não funcionou com eles. Querem saber o que devem fazer para atingirem os seus sonhos.
Para estes problemas tens de ter soluções.
-Um sistema de trabalho simples, duplicável e barato -Um grupo que se apoia num Plano de Acção - Uma forma de conseguir contactos qualificados de uma forma simples e barata
A falta de algum destes elementos é a principal causa do fracasso de muitos distribuidores com quem trabalhas. Não há mal nenhum mudares de empresa, o mal é se mudaste por não conseguires resultados e continuares a usares os mesmos métodos de trabalho.
Em qualquer trabalho se encontram resultados desde que se tenha um sistema, com operações darias definidas, planos de acção definidos e além disto tudo, um grupo de apoio onde possas tirar todas as dúvidas.
Se tiveres isto tudo, uma grande parte das pessoas que conheces, que trabalham em Marketing de Rede, vão procurar-te porque sabem que tu tens a solução para os seus problemas.
BOM SUCESSO !
http://carlosasilva.4life.com
http://recrutafacil.com/carlosasilva
Skype - carlosas.silva