terça-feira, 11 de maio de 2010

NETWORK MARKETING

continuação....

" A importância de conhecer o seu mercado "

Vamos continuar a analisar a importância de conhecer-mos o nosso mercado alvo. É de extrema importância conhecer-mos as necessidades das pessoas que nos rodeiam, independentemente do que nós queremos vender.
Você não vai ter sucesso em atrair pessoas para si, se não conhecer o que elas querem e o que precisam.

Lembre-se que para ter sucesso, você tem que em primeiro lugar saber o que está a vender. Tem que conhecer perfeitamente tudo o que diz respeito ao seu negócio e à sua oportunidade. Não pode defenir qual o seu mercado alvo e o que eles precisam, se não souber isto.

No nosso mercado alvo, podemos incluir pessoas que já tiveram alguma experiência em Marketing de Rede (MMN) e pessoas que nunca tiveram nenhum contacto com MMN. Para nós, são mais importantes as pessoas que já tiveram contactos com MMN.Torna-se mais fácil atrair estas pessoas para a nossa oportunidade de negócio, porque elas já sabem o que querem e o que podem conseguir com esta maneira de trabalhar.

Numa primeira fase, todas as pessoas que já tiveram alguma experiência de Marketing de Rede (MMN), não vão de imediato aderir à nossa oportunidade. Elas sabem como funciona o MMN, então antes de Você lhes vender a sua oportunidade de negócio, você tem de lhes "vender" a SUA pessoa. Elas têm de ver em si a pessoa que as vai ajudar a resolver os problemas e que vai evitar que se repita o fracasso de outras experiências anteriores em MMN.

Além deste mercado alvo, composto por pessoas que já conhcem o MMN, existe também aquele grupo de pessoas que apenas procuram uma oportunidade de ganhar algum dinheiro para compensar as despesas do mês. Este grupo de pessoas, exige um trabalho de aproximação muito mais importante. Terá que conquistar a confiânça deles e esperar que sejam eles a pedir-lhe que os ajude a encontrar uma oportunidade de negócio.

Falá-mos de dois grandes grupos de pessoas que podem constituir os nossos mercados alvo.
1º Pessoas que já conhecem o Marketing de Rede por terem tido experiências anteriores.
2ª Pessoas que desconhecem o Marketing de Rede e apenas procuram uma oportunidade de negócio.

Podemos tentar desenvolver o nosso negócio com estes dois tipos de mercado alvo, embora as técnicas sejam distintas para cada um deles.
No primeiro, deveremos mostrar capacidade para resolver os seus fracassos anteriores, no segundo além de ter soluções para a resolução dos seus problemas, teremos que saber " vender " as nossas soluções, para assim ganhar-mos a confiânça necessária que permita o pedido de ajuda por parte dessas pessoas.

... continua

Sem comentários: