domingo, 11 de julho de 2010

As Listas e o SPAM

Vamos hoje falar sobre as listas de e-mails e os problemas com SPAM
Todos nós sabemos a importância que as listas de e-mails têm, quando se pretende divulgar um negócio através da internet.
Quando se é novo no uso da internet para divulgação de um negócio, por vezes somos confrontados com anúncios onde nos são oferecidas listas de e-mails a baixo custo. Quando isto acontece pensamos logo ter encontrado uma maneira fácil para divulgar o nosso negócio.
Mas estamos totalmente enganados. Utilizando estas listas, a única coisa que conseguimos é destruir o nosso negócio e até estarmos sujeitos a ir para na prisão.
Todos sabemos que o envio de e-mails não solicitados é crime na maioria dos países, apesar de quem vende essas listas de e-mails afirmar que os endereços que as constituem são de pessoas ligadas a negócios de MMN.
Mesmo que esses e-mails sejam de pessoas que solicitaram informação de alguma forma, essas pessoas não o conhecem nem lhe pediram informações directamente a você, o que devido a isso, qualquer e-mail que você envie é considerado SPAM.
Normalmente essas listas são constituídas por e-mails roubados por robôs, que pesquisam na Web endereços de pessoas que colocam o seu nome em e-mail, em blogs, em comentários de vária espécie ou noutros locais da internet. Apesar dessas listas serem constituídas por e-mails de pessoas que de alguma maneira pediram alguma informação através da Internet, para si, esses e-mails não têm valor porque o pedido de informação não foi dirigido a você.
Acontece também, que algumas pessoas, apesar de pedirem informações em sites que visitam, esquecem-se desse pormenor e quando acontece receberem a informação que pediram, já não se lembram e limitam-se a clicar no botão para denunciar SPAM .Se você envia e-mails que não são identificados ou esperados, o que pode acontecer é o seu e-mail ser bloqueado e passar a fazer parte da lista negra de e-mails e sites marcados com SPAM. Quando isto acontece , é o seu e-mail e os seus sites que ficam fora de serviço e os seus negócios acabam mal.
Para contrariar isto, existem pessoas que criam e-mails e sites temporários, somente para poderem divulgar os seus negócios, mas aqui surge outro problema: como é que você vai enviar a sua mensagem para 1 milhâo de pessoas ( mais ou menos )?
Não é possível fazer isto a partir do seu computador de casa. Se fizer isto prepare-se para ter a sua conta fechada. É impossível enviar essa quantidade de e-mails através de softwares domésticos. Somente softwares especiais de envio de e-mails em massa, conseguem enviar mensagens para grandes quantidades de endereços. Há ainda o limite de envio de mensagens por hora. É impossível manipular esse limite dado que isso é uma providência anti-spam. Ao tentar enviar muitos e-mail ao mesmo tempo, a companhia que lhe fornece a Internet pensaria que você estava a enviar SPAM e fecharia a sua conta.
A única maneira de poder enviar grandes quantidades de e-mails ( mais de 100 já é grande para os padrões actuais de SPAM ) é trabalhar com empresas cujo serviço é o envio profissional de mensagens. A empresa AWEBER é considerada a melhor , mas existem outras como a GetResponse a Constant Contact e a lyris .
No caso de uma lista de e-mails bastante grande, todos os endereços recebem automaticamente um pedido de confirmação, perguntando se realmente solicitaram o recebimento de informação do seu site. A única forma segura de lidar com e-mails é colocar no seu site uma chamada para o visitante se cadastrar. Os dados do visitante, geralmente nome e e-mail, são processados automaticamente por um sistema capaz de armazenar os endereços e enviar mensagens programadas.


Sucesso

Sem comentários: